A inauguração da TV Tibagi de Apucarana em 1969

Equipe do telejornal “O Bom da Notícia”.   Da esquerda para a direita: Pedro Afonso Scucuglia,  Marco Antonelo, Tonia Maria, ” Jacu” , Dyson Pereira, Paulo Bopp, “Cavalo”, Anísio e “Inhor”.

 

A chegada da TV Tibagi foi um importante acontecimento para o Norte do Paraná, em 1969. A imagem ia mais longe,  pela alta localização da cidade e pelos novos equipamentos, e a programação era mais moderna que a da TV Coroados de Londrina.  No início eram muitos filmes, séries de sucessos, e a programação em vídeo da REI, Rede de Emissoras Independentes (Record de São Paulo), que estava em uma boa fase.

 

Quando a notícia do novo canal chegou, foi bem recebida, porque na maior parte do Norte do Paraná só via um canal, que era a Coroados. Mas havia a pergunta se o comércio da cidade de Apucarana seria suficiente para suprir a nova emissora. Dois fatores contribuiram para o sucesso. O dono, Paulo Pimentel, era o governador do Paraná, e apoiou a própria emissora, e nas demais cidades houve adesão do comércio, que passou a anunciar na TV Tibagi. 

 

Clique aqui para achar o grupo de memória da televisão do Paraná. E veja abaixo as fotos reunidas por Roberto Canela e Paulo Ishi, da equipe inicial da TV Tibagi. 

..

.

tv tibagi inauguração pé torre

.

Festa de inauguração da TV Tibagi.

.

.

tv tibagi telecine

.

Telecine.

.

.

tv tibagi apucarana corrida 1969

.

Corrida de calhambeques na inauguração, em 1969.

.

.

tv tibagi inauguração

.

Festa de inauguração com o show de Roberto Carlos.

.

.

tv tibagi controle geral

Controle geral.

 

.

.

.

.

.

Redação Paraná em Fotos

Portal Paraná em Fotos

Shares